Como usar a era digital para se destacar na concorrência.
Como usar a era digital para se destacar na concorrência.
A era digital está tomando conta nos últimos tempo, disso todo mundo sabe. Mas nem todo mundo se adaptou às mudanças do mercado. Hoje em dia, investir nas redes sociais do seu negócio, é essencial para obter um melhor retorno.
Um site, uma página no Instagram, ou até mesmo no Facebook. Essas redes sociais se tornaram a principal ferramenta de grandes empresas para alcançar um público alvo maior, e você também não pode deixar seu negócio para trás. Por isso, hoje iremos falar sobre a era digital!
O que é a “Era digital?”
Bom, com poucas palavras, a era digital é o avanço tecnológico. Mas, como usar isso a favor do meu negócio?
1- Persona
O primeiro passo é você definir a persona de seus clientes. A persona, vai definir as principais características de um grupo de cliente. Por exemplo, ele se baseia em dados reais, no que seu cliente acredita? O que esse cliente busca? Quais seus objetivos? Uma boa dica para definir o persona de seus clientes, é fazendo pesquisas, busque entender a forma de vida de seus clientes, pergunte, procure entender o perfil do seu público-alvo.
2- Qual ferramenta?
Hoje em dia, existe várias formas de investir na era digital. Mas, também é importante definir sua ferramenta de trabalho, quais ferramentas você irá usar para alcançar esse público? Instagram, Facebook, um Site Profissional, LinkedIn, Tik Tok. Qual será sua ferramenta de trabalho principal? Meus clientes tem acesso a essa ferramenta? As mídias sociais é a melhor tática para o marketing digital!
3- Concorrência
Pesquise sua concorrência, no que eles investem? Onde eles são mais fortes? Em quais pontos eles são mais fracos? Se diferencie, pesquise táticas específicas para seu negócio. O Marketing 4.0 é essencial para ficar por dentro de todas as táticas de marketing nos dias de hoje! E lembre-se, acompanhar a concorrência é importante, mas nunca copiar!
4- Rede Social
Deixe anotado como será feito cada post seu, detalhes como: o horário, o dia, a interação com o público, a linguagem, é indispensável. Muitas marcas exageram nas postagens no dia-dia em suas redes sociais, isso acaba fazendo com que o público de certa forma “enjoe” de seu conteúdo, é sempre bom ter em mente que: Menos é mais! Tenha a medida certa para cada post seu, atenção na linguagem, seja transparente com seu cliente, interaja, tenha humor, não fique sempre na mesma, pois o mundo digital está cada vez mais inovador.
5- Atualidade e criatividade
Mantenha-se atualizado com os assuntos e tendências do momento, interaja de uma forma criativa com o seu público, mas sempre com muita responsabilidade. Mostre que sua página está aberta para novos conceitos, isso chama a atenção de novos usuários, dê a eles uma experiência positiva. Um atendimento personalizado, posts com humor, se encaixando no dia-dia do público.
Monte sua estratégia digital conforme seu público-alvo necessita, cada mercado tem uma segmentação específica, às vezes, o que o meu negócio precisa, nem sempre é o mesmo que o seu precisa também! Por isso é muito importante a pesquisa, converse com seus clientes, troque ideias e peça opiniões, com certeza isso irá abrir sua mente para muitas estratégias!
Chegamos ao fim de mais um post, espero que tenhamos dado uma ponte para que você invista melhor em suas mídias digitais em favor de seu negócio! Acesse nossas redes sociais e fique por dentro de muito mais! Até o próximo post.