Dicas de como escolher o fornecedor de Flores Artificiais ideal para o seu negócio!
Não erre ao escolher seus fornecedores de Flores Artificiais
Uma das maiores escolhas ao abrir um negócio de flores artificiais, é a escolha de seu fornecedor, mas isso não precisa ser um bicho de sete cabeças. Neste blog, iremos te direcionar a fazer a escolha certa ao definir o seu fornecedor de flores artificiais. É necessário levar em consideração vários fatores, vamos lá ver quais são!?
1- Pesquisa
Para começarmos, pesquise todos os fornecedores de flores artificiais no atacado, separe um caderno especialmente para isso, para anotar os possíveis fornecedores.
Anote localização, telefone, preços, recomendações, avaliações na internet, e entre em contato com cada um deles, pergunte valor, frete para sua localização, mas antes, defina se você irá comprar por demanda ou encher o estoque, e coloque isso na mesa também.
Pergunte para a distribuidora como que ela iria te fornecer no atacado de flores artificiais, pois muitos fornecedores grandes, acham que não compensa para eles, a compra em demanda, e muitos fornecedores pequenos, não conseguem dar conta de um estoque grande, mas para isso, você tem que observar primeiro o giro de seu estoque. Com todas essas informações, corte aqueles que não conseguiriam te atender e deixe os possíveis fornecedores.
2- Preço
Obviamente, a primeira das coisas que devemos observar, é o preço da sua distribuidora de flores artificiais no atacado, pois devemos escolher algo que caiba no nosso orçamento, já que estaremos começando no mercado. Conheça seu limite de preço;
Outra coisa, temos que levar um preço acessível para nossos clientes. O preço não se trata somente do preço do produto em si, mas também refere-se ao frete, temos que fechar algo que vá valer a pena.
3- Qualidade
Claro que, não é somente o preço que temos que levar em mais importância: A qualidade também conta, e muito! Muitas das vezes que temos como conhecer o produto pessoalmente, pois muitos fornecedores são online, mas vale pedir meios para que você conheça melhor o produto. Peça vídeos, fotos, medidas, tudo para que você realmente conheça o produto que vai passar para seus clientes.
4- Variedade
A variedade é importante também, pois irá dar aos seus clientes opções. Opções limitadas não é legal, tanto para o cliente, quanto para você. Ter uma variedade de produtos vai te diferenciar da concorrência. Então vá atrás da distribuidora que tenha mais variedade de produto, de modelo, de tamanho.
5- Confiança
Escolha um fornecedor que te passe confiança, que entenda a situação de cada momento, caso um dia o seu negócio esteja passando por dificuldades, escolha a distribuidora que irá negociar com você, que irá dar um apoio ao seu negócio, entendendo ambos os lados, crie uma boa relação entre vocês, para que possam evitar problemas futuros, como atrasos na mercadoria, ou entregas erradas.
6- Serviço
Conhecer o serviço é indispensável, por isso, nesta etapa, você irá precisar pesquisar muito! Tome conhecimento da reputação dessa distribuidora, busque referências, fale com quem já é cliente dessa distribuidora, busque experiências já vividas com aquele fornecedor, ele tem uma boa reputação? Está a quanto tempo no mercado?
7- Pós-venda
O pós-venda irá te dizer muito sobre seu fornecedor. Coisas como, prazo de entrega, ele cumpriu? Os produtos, são realmente como eles prometeram? É importante também escolher uma distribuidora que faça você lojista voltar a comprar, que dê privilégios ao lojista, como promoções, descontos, e ofertas, e que estejam abertos a reclamações ou sugestões, que queiram sempre passar o melhor, que busquem fidelizar algo com você lojista.
A flor artificial no atacado realmente é um ramo em que é complicado definir um bom fornecedor, mas esperamos que esse post tenha ajudado! Até o próximo! E passe nas nossas redes sociais para ver mais dicas como essa!