Nostalgia Rústico-Chique com muita Leveza: 5 Formas de Usar o Capim dos Pampas na Decoração
O Capim das Pampas faz um retorno mais que bem vindo!
Seguindo a tendência de sustentabilidade unida ao estilo vintage, como a onda de Decoração Com Flores Secas, o Capim dos Pampas Seco retorna depois de um bom tempo sumido da cena brasileira.
Comum em Casas e Decorações de Interiores nos anos 70, está em alta novamente pela sua versatilidade e praticidade, sendo destaque decorativo desde casamentos no estilo folk/boho-chic a arrojados projetos de arquitetura, ou ainda de forma minimalista em vasos e arranjos mais discretos.
Conhecido também como Pluma dos Pampas, justamente pelas suas flores serem parecidas com a plumagem de aves, o arbusto tem um movimento leve que por consequência dá também uma leveza ao ambiente onde é aplicado.
Seus tons neutros que vão do branco ao até mesmo arroxeado, combinam com diversos estilos. Por isso mesmo, aqui vão 5 formas de como usar e fazer a Decoração com Capim dos Pampas:
1. Com Capim de Pampas longo
A planta no seu comprimento longo, ajuda a preencher e alongar espaços vazios do ambiente, como o hall de entrada.
2. Com Capim das Pampas curto
Com as hastes mais curtas, é possível colocá-los em vasinhos menores que podem ser dispostos em bancadas, aparadores, cômodas, racks e mesas de cabeceira, mesas de jantar, complementando assim a decoração dos mesmos.
3. Em arranjos longos e volumosos
Pode-se criar um ponto de destaque no ambiente, ao se unir o comprimento com grande quantidade de plumas em um único arranjo volumoso. Como exemplo, pode-se até mesmo criar um painel para cenários fotográficos ou arco para altar de casamento.
4. Em plumas avulsas
Em oposto aos arranjos longos e volumosos, poucas plumas em um vaso liso dão um ar minimalista mas com muito aconchego, podendo fazer contraste com ambientes mais coloridos ou com decoração industrial.
5. Em guirlandas de tamanhos variados
Mesmo em ambientes com pouco espaço, é possível fazer o uso dessa planta. No formato de guirlanda combinado ou não com outras folhagens secas ou naturais, pode-se decorar paredes com facilidade. Inclusive o Capim dos Pampas Artificial é uma alternativa para quem é propenso a ter alergias com plantas e pólen em espaços reduzidos.
Demos 5 opções de uso para a atual queridinha do Pinterest, mas isso não resume a versatilidade que a Pampa Grass tem!
Até a sua manutenção é bastante prática, por ser uma planta seca que não demanda muitos cuidados: basta evitar locais com muita passagem de pessoas e ventos fortes para que as plumas não se soltem das hastes.
Para aumentar ainda mais a sua durabilidade borrife spray de laquê pelas plumas, sem encharcar, uma vez a cada mês.
Esperamos que tenham gostado dessas dicas!
Nos acompanhe pelas nossas Redes Sociais para ficar por dentro das últimas tendências!
Nos vemos no próximo blog!