Mesclando Flores Artificiais e Naturais: 6 Dicas úteis

Mesclando Flores Artificiais e Naturais: 6 Dicas úteis

Houve um tempo em que ninguém pensaria em misturar flores naturais e artificiais em uma decoração de ambiente ou arranjo:
Antigamente, a “natureza” sintética das plantas de plástico baratas arruinava a delicada beleza natural das plantas vivas. Dava um ar “brega” e empobrecia o resultado final.

Hoje, flores e plantas artificiais podem ser tão realistas quanto suas contrapartes vivas, dependendo da qualidade do item comprado. Compre plantas sintéticas baratas de um fornecedor barato e elas muito provavelmente parecerão de baixa qualidade. Compre flores artificiais de alta qualidade de um fornecedor respeitável, e suas flores artificiais facilmente vão se camuflar com as reais.
O processo de fabricação de plantas artificiais evoluiu significativamente possibilitando que flores artificiais realistas e flores de verdade pudessem coexistir harmoniosamente em um mesmo vaso ou arranjo.

Há muitas razões para misturar flores falsas e reais, como a questão da sazonalidade, durabilidade individual da espécie viva após o corte, preços, entre outros; mas como mesclar elas para que se possa obter um resultado satisfatório?.

1. ESCOLHA FLORES REALISTAS
Escolha flores em formas e tipos que ocorrem na natureza. Ao usar uma paleta de cores fiel à natureza, combinar variedades artificiais com flores naturais fica muito mais fácil.
Leve em conta também que as plantas vivas quase nunca são perfeitas, então escolha plantas permanentes que tenham algumas variações de tamanhos e cores para que não fiquem tão uniformemente perfeitas. No caso das flores para arranjo de flores artificiais, tente encontrar flores com pétalas que variem em tamanho e forma, botões em diferentes estágios de desabrochar, para dar às suas plantas artificiais a aparência mais natural.

2. LEVE EM CONTA A SENSAÇÃO TÁTIL
Se as flores parecerem bem macias, ao invés de muito sólidas e plásticas, elas provavelmente enganarão até os olhos mais observadores.

3. MISTURE COM FOLHAGEM
Arranjos florais reais geralmente usam folhas como preenchimento. Faça uso desse princípio para mimetizar o mesmo efeito!

4. USE FLORES COM CORES DA ESTAÇÃO
Nada grita mais falso do que um monte de flores de primavera coloridas no meio do outono. Atenha-se às cores sazonais que ocorrem na natureza e seus arranjos sempre parecerão apropriados.

5. AJUSTE OU CORTE AS HASTES NO TAMANHO CERTO
Não hesite em dobrar ou cortar as hastes de suas plantas e flores artificiais para que elas se assemelhem mais à aparência encontrada na natureza. Flores reais tendem a ter caimento ou ficarem pendentes em suas hastes. Dobre o caule de arame de suas flores artificiais para dar-lhes um caimento mais realista.
Apare qualquer folhagem das hastes de suas flores artificiais para combinar com as hastes de suas flores vivas, se elas também não tiverem folhagem.

6. LIMITE O TEMPO DE EXIBIÇÃO
Flores vivas não duram para sempre. Portanto, arranjos florais mesclados também não deveriam.

Lembre-se, seu arranjo não precisa ser 100% vivo ou 100% artificial: Encontre um equilíbrio que combine plantas reais e artificiais para garantir que elas durem o tempo que você precisar!

Siga nossas Redes Sociais para mais dicas e saber de novidades! Temos uma inclusive para te contar!

Sua sacola está vazia...

Casa Real Flores e Decorações usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.