Criado em 2020, mas que começou a fazer sucesso em 2021. É uma rede social baseada em conversas por voz, não existe curtida,
comentário ou compartilhamento.
O ClubHouse app possibilita a criação de vários grupos para conversar, podendo ser privado ou público. E quem comanda a sessão é somente o criador da sala.
No início, para ter acesso ao ClubHouse, somente quem já estava cadastrado poderia enviar para outras pessoas o convite. Mas a
partir de julho de 2021, a plataforma passou a não precisar mais.
Os convites serviam para controlar a quantidade dos usuários para não sobrecarregar os servidores da plataforma. Hoje com mais de 80 empregados a rede social está mais aberta.
Depois que uma sala é aberta, as pessoas podem entrar sem interferir na conversa que está correndo. Na parte inferior da tela, você irá encontrar o botão para sair do grupo. Também tem a opção de levantar a mão para pedir educadamente para falar, e a opção de desligar o microfone.
ClubHouse chegou para Android após queda no IOS
A versão Android possui algumas limitações em comparação com o IOS. Dentre elas está, por exemplo, a opções de criar grupos, seguir tópicos, vincular á conta do Instagram ou Twitter e atualizar nome de usuário.
Em abril de 2021, o número de downloads do aplicativo havia caído 72%. No entanto, apesar dessa queda, o ClubHouse segue sendo uma plataforma bastante ativa, principalmente no mercado corporativo.
Um aplicativo diferente dos demais que é usado até mesmo para negócios.
O ClubHouse tem seu foco atualmente voltado para negócios, é um aplicativo mais coorporativo. Assuntos sobre empreendedorismo, políticas e negócios são frequentes nas sessões.
Profissionais de todas as áreas têm criado salas para discutir temáticas relacionadas a área de atuação, em especial profissionais de negócios e marketing.
O aplicativo é propício para pessoas que buscam aprendizados, uma rede social com oportunidade de conversar com especialistas de grande influência.
O mais legal é que dependendo do bate-papo, caso esteja em alguma sessão com algum especialista, você pode ter uma ideia melhor de como está o mercado mundial. E como dissemos mais acima, você também pode ser o criador de uma sala, e com isso fazer uma ligação da realidade do mercado de trabalho com a sua empresa.
5 pontos positivos para usar o app
1. Usabilidade – Fácil encontrar o que procura;
2. Funciona em segundo plano – Poderá usar ele mesmo mexendo em outras plataformas;
3. Networking – Acesso a conteúdo diversos;
4. Diversidade de informações - Trocar informações sobre variados temas;
5. Chance de crescimento – Produzir conteúdo viral/novos.
O ClubHouse veio com uma proposta diferente, e como dissemos mais acima, para você que tem sua empresa, ele é uma ótima oportunidade de adquirir novos conhecimentos do mundo corporativo.
E então, gostou de saber mais sobre esse aplicativo que já foi uma febre nas redes? Esperamos que sim! E não esqueça de nos seguir nas redes sociais.
Até o próximo blog!