Porque é tão importante ter um blog e gerar conteúdo para o seu negócio?
Se você busca aumentar a exposição da sua empresa, criar um blog é um passo importante para isso!
Ter um blog corporativo, é uma excelente estratégia de marketing. Isso porque os blogs estão entre as três principais formas de mídias mais usadas para atrair novos clientes. E uma das características dos blogs, é criar um relacionamento com o público.
Vamos falar aqui alguns dos benefícios de criar um blog corporativo, mas antes, você sabe o que é um blog?
Blog é uma página na qual são publicados pequenos artigos como esse. Em um blog, pode se ter vários conteúdos, como: fotografia, áudios, vídeos ou somente textos.
Os blogs começaram a surgir em 1994, e nesse comecinho, era apenas um diário virtual dos usuários. E foi em 2000 que as postagens ficaram mais dinâmicas, as pessoas passaram a poder divulgar uma nota facilmente e cada post ficava em uma única página. Essa inovação era chamada de permalink.
Já ouviu falar sobre os posts? Eles são termos para descrever qualquer tipo de texto veiculados aos blogs.
Para entender melhor, aqui vai alguns dos principais formatos de post para blogs:
Infográficos: Mistura informações como textos, imagens, entre outros. Uma forma mais clara e objetiva.
Imagem: São adicionadas para chamar a atenção do leitor.
Post interativo: Permite que o leitor interaja com o conteúdo proposto.
Listas:Facilidade para entender o conteúdo do blog. Isso porque a lista é justamente para resumir o assunto proposto.
Blog corporativo, por que tão importante?
Toda empresa precisa ter um planejamento estratégico, e o blog sem dúvidas, é uma estratégia importante! Isso porque a internet está presente no cotidiano de milhares de pessoas. E segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 49,4 milhões de Brasileiros, utilizam desse meio de comunicação.
O blogger corporativo é como uma vitrine da empresa, para expor produtos, serviços, ideias, formas de como a empresa pensa sobre determinado assunto entre outros.
Três benéficos de um blog corporativo
1. Gerar tráfego e aparecer no google (Gerando conteúdos, sua empresa tem mais chances de aparecer para os navegadores.) (SEO) Veja mais em:
2. Construir um blog no wordpress ( Uma plataforma com diversas funcionalidades, queridinho dos blogueiros. Sistema que é utilizado para criação de site, blogue, lojas virtuais e outros.)
3. Facilitar no processo de vendas ( Produzir conteúdos é um fator muito importante na decisão de compra. E com isso, sua marca pode ficar na cabeça das pessoas, assim então, facilitando as vendas)
É um meio onde pode estar juntando sua empresa com novos clientes! Percebeu a importância de ter um blog corporativo?
Esperamos que tenha gostado! E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, estamos sempre postando novidades! Até o próximo blog!