BIG DATA: 5 razões para inserir no seu negócio.
Você já ouviu falar em analytics big data? Essa poderosa tecnologia se tornou indispensável para atingir estratégias em qualquer negócio.
Mas, afinal o que é Big Data?
São dados de alto volume. Toda empresa possui uma grande quantidade de dados e a forma como utilizam eles é de extrema importância. Coletando, armazenando, analisando e, às vezes, até mesmo combinando esses dados, é possível ser mais resolutivo, entender as necessidades e também, as tendências do mercado.
Ou seja, é uma forma tecnológica de inovar e enriquecer a sua empresa. Agora vamos entender os 5 principais motivos para começar a utilizar essa ferramenta:
1. É ASSERTIVA
Se você deseja implementar o Big Data na sua empresa, primeiro precisa definir um objetivo, para logo em seguida pensar em uma estratégia. Por exemplo, se você deseja fidelizar clientes, é possível elaborar um lead com um banco de dados de compras, trocas, reclamações, comentários nas redes sociais etc.
A partir da montagem de um lead, é possível identificar um padrão e uma tendência de compra para aquele cliente, tornando o processo de envio de promoções mais assertivo, bem como resultando em uma identificação entre ele e o seu negócio.
2. OFERECE OS MELHORES REASULTADOS
Com essa grande assertividade, não há dúvidas sobre a importância dos resultados que todos esses dados oferecem. E o melhor, eles podem mudar o seu negócio hoje mesmo! Basta você inserir um lead no seu site para começar a captar informações valiosas e analisar pesquisas de mercado, concorrentes, tráfego… e a partir da implementação dessa revisão de dados, você poderá tomar decisões importantes na sua empresa com muito mais segurança.
Por meio de uma coleta de leads, obtidos em uma estratégia, é possível aumentar os resultados do seu negócio, vamos á um exemplo:
Uma loja de decorações foca somente no e-mail para fazer chamadas de promoções, porém, com base nos leads estratégicos implementados ela sabe que 75% dos seus clientes possuem entre 17 á 23 anos e sabe também que entre eles apenas 5% acessam o e-mail diariamente. Ou seja, se essa loja focar em um meio de comunicação mais utilizado por esses jovens, como por exemplo a rede social "Whatsapp", em que a maioria das pessoas acessam/utilizam com uma alta frequência, as notificações de promoções teriam um maior impacto.
3. VALORIZA A REPUTAÇÃO DA SUA EMPRESA
A forma como o público olha para o seu negócio é muito impactante, de uma forma geral, o cliente deseja ser bem tratado e visto como importante, quando isso não acontece a empresa sofre os impactos negativos, com isso aquilo que era apenas uma insatisfação com um atraso no atendimento, se torna uma reclamação grave, a qual afeta diretamente o nome da marca, crm, suas vendas e como ela é reconhecida pelas pessoas. Ou seja, quanto mais amada e querida pelo público, mais sucesso a empresa terá.
E lembre-se também de que a presença na internet é extremamente importante! Veja aqui neste post uma forma de inserir o seu negócio no Google.
4. FINANCEIRO
Além de ter um baixo custo, o analytics big data pode auxiliar no controle financeiro da sua empresa, contribuindo para uma maior compreensão de custos. Assim como contribuir na detecção de fraudes ou desvios internos.
Além disso, é possível ter um maior controle do estoque, evitando possíveis erros. E através do ‘’data mining’’ (mineração de dados), é possível prevenir ataques hackers por auxiliar na identificação de padrões de comportamento suspeitos.
5. É UM DIFERENCIAL
Com a alta competitividade no mercado, o seu negócio precisa ser alinhado com estratégias totalmente pensadas e elaboradas para que os seus clientes consigam se diferenciar dos concorrentes e atingir objetivos sólidos e abrangentes.
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