Omnichannel: Integração da sua loja física com o virtual
O mercado virtual tem crescido cada dia mais, e atraído os olhares dos consumidores.
Os consumidores estão cada vez mais ativos, presentes em diversos meios de comunicação e para se aproximar de seus clientes, as empresas têm apostado na estratégia de Omnichannel.
Você sabe o que é Omnichannel?
Vamos descobrir! Omnichannel nada mais é que uma estratégia de vendas que conecta e aproxima a loja física com o virtual. Durante a pandemia do Covid-19 muitas empresas foram impactadas devido ao fechamento de seus pontos físicos, e desde então o mercado virtual tem se destacado.
Durante a pandemia, mesmo em meio a uma crise econômica, no ano de 2020 o mercado virtual teve a melhor taxa de crescimento em vinte anos! O impacto da pandemia fez com que lojistas buscassem novas oportunidades de negócio, e com isso muitos entram no mercado virtual!
Muitas marcas adotaram o virtual, mas ainda existem diversas empresas que não sabem como integrar a estratégia de Omnichannel em seu negócio!
No omnichannel o objetivo é integrar e unir todos os canais de comunicação de uma empresa, de forma que o consumidor não sinta diferença entre o online e o offline.
Experiência do Consumidor
Os consumidores são multicanais hoje em dia, ou seja, compram em diversos canais! Então pensando nesse novo consumidor o omnichannel surgiu para facilitar essa conexão.
Esses novos consumidores buscam rapidez, agilidade e praticidade, e com isso, muitas vezes até compram simultaneamente em diferentes canais de uma única empresa, cruzando suas lojas físicas com a virtual.
Ou até pensando na logística da empresa, para uma entrega mais rápida de pedidos, já é possível fazer o pedido online, através do e-commerce da empresa e fazer a retirada na loja física mais próxima.
E já pensando no marketing, para que você trabalhe com o Omnichannel, é muito importante que você se comunique com seus clientes em diversos canais, para que suas estratégias dêem certas.
Vale lembrar!
No Omnichannel o consumidor é o centro do processo de compra, ou seja, é necessário uma boa comunicação para que o consumidor interaja com a sua marca tanto no virtual, quanto nos pontos físicos!
Então para finalizarmos, vamos relembrar pontos que você deve se atentar ao trabalhar com o Omnichannel:
- Experiência, compra sem interrupções;
- Foco total no consumidor;
- Comunicação estratégica e ampla;
- Atendimento em diversos canais de comunicação;
- Processo logístico, integração do virtual com o físico.
Agora que você já sabe o que é Omnichannel, que tal aplicar em seu negócio? Como o Omnichannel você fortalece a sua marca no mercado, amplia suas oportunidades de negócio, atinge mais pessoas e ainda fica mais próxima do seu público-alvo!
Gostou de saber um pouquinho mais sobre a estratégia de Omnichannel? Esperamos que sim! Contamos com você aqui no próximo blog, siga-nos nas Redes Sociais para acompanhar todas as novidades!